Pular para o conteúdo

MP-AM vai investigar possíveis irregularidades em licitação de compra de combustíveis em Coari

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no processo de licitação para a aquisição de combustíveis no município de Coari, feito ainda na gestão de Keitton Pinheiro.

A portaria que instaurou o procedimento de investigação, foi publicado no Diário Oficial do MP-AM desta segunda-feira (13), e visa obter mais informações sobre o Pregão Presencial nº 79/2023-CPL e o pregão eletrônico realizado em 8 de março de 2023.

A decisão de abrir o inquérito ocorreu após o prazo para a conclusão do procedimento preparatório expirar sem que houvesse elementos suficientes para encerrar o caso. O MP-AM determinou a realização de novas diligências para obter informações complementares e reunir provas.

A Prefeitura de Coari foi notificada a fornecer, no prazo de 30 dias, as informações relacionadas aos processos licitatórios sob investigação. Na época dos pregões presencial e eletrônico, a Prefeitura de Coari era gerenciada por Keitton Pinheiro. Atualmente, Adail Pinheiro (Republicanos) assumiu a administração da cidade.

Alessandro da Silva Pereira

Alessandro da Silva Pereira