Pular para o conteúdo

URGENTE: Governo Lula recua e revoga normativa da Receita sobre monitoramento do pix

Após polêmica envolvendo a transferência de valores via pix ser monitoradas a partir de R$ 5 mil, governo revoga o ato normativo da Receita

O governo Lula não aguentou a pressão e o ministro da Fazenda Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15), a revogação do ato normativo da Receita Federal, em monitorar movimentação de transferências via pix a partir de R$ 5 mil reais.

Segundo o Governo Federal, de que a normativa da Receita Federal monitorar o pix, seria para coibir sonegação fiscal na movimentação de grandes quantias de dinheiro.

O anúncio de que em janeiro os valores via pix seriam monitorados pela Receita Federal gerou muitas críticas e virou alvo de muitas notícias fakes, que mesmo sende desmentidas pelo governo e pela imprensa, foi minando a já fragilizada imagem do Governo Lula.

Haddad criticou o que chamou de fake news em torno do tema e disse que o presidente Lula (PT) vai editar uma Medida Provisória que “garante a não tributação do Pix, e o sigilo [bancário] na forma da legislação aplicada”.

Alessandro da Silva Pereira

Alessandro da Silva Pereira

Jornalista em formação, produtor de conteúdo, editor de imagens e cinegrafista, com habilidades em designer gráfico, além de ter treinamento em programas de transmissão de streaming pelas redes sociais. Cursos na área de criação de conteúdo, social media, monitoramento de adsense, Inboud Marketing, criação e atração de leads. Analista de Marketing com gerenciamento de redes sociais e criação de vídeos VSL, para o alcance de público e vendas. Experiência em docência de um curso técnico em Design para Mídias Sociais pelo Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas (Cetam).