O cachorro estava preso em um quintal aparentemente abandonado e sem alimentação, água ou abrigo
Um cachorro de raça não identificada foi resgatado e sua dona presa nesta última terça-feira (14), em uma residência na rua Diva Ponce, bairro Japiim, zona Sul da capital amazonense.
Segundo informações repassadas pela polícia, a denúncia partiu de uma Organização Não Governamental (ONG), e a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), realizou uma diligência no endereço e econtrou o animal.
“Quando chegamos ao local da denúncia, encontramos o animal em um quintal isolado, tomado por matagal. O cão estava extremamente magro e infestado de carrapatos”, disse a delegada titular da Dema Juliana Tuma.
Ainda segundo a delega, vizinhos informaram que chegaram a dar comida ao animal, já que a dona não o fazia e o cachorro não conseguia alcançar outras casas, por causa do mato alto onde estava preso.
A dona do cachorro foi presa em flagrante por maus-tratos e confesou o crime.
“A mulher confessou que mantinha o cachorro isolado no quintal, sem acesso à alimentação, água ou abrigo, alegando que a porta desse espaço estava trancada há seis anos e que ela não tinha a chave para abri-la”, disse a delegada.
O animal foi resgatado e levado para um médico veterinário, onde passou por atendimento de urgência e segue sendo acompanhado pela ONG. A mulher passou por audiência de custódia e responderá na justiça pelo crime.