O prefeito Mário Abrahim (Republicanos), novamente é alvo de uma representação no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por nomear familiares para cargos dentro da Prefeitura de Itacoatiara.
Abrahim nomeou a própria esposa Cristiany Costa Carvalho, para comandar a Secretaria Municipal de Governo (Semgov), de Itacoatiara. A nomeação de Cristiany foi assinada pelo seu próprio companheiro Mário Abrahim, sendo homologada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) no dia 02 de janeiro de 2025.
Cristiany Costa Carvalho já havia sido nomeada anteriormente para outro cargo dentro da Prefeitura de Itacoatiara, pelo próprio marido prefeito.
Em 2021, em seu primeiro ano de mandato, Mário Abrahim (Republicanos) nomeou a mulher para ser a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), sob a justificativa de que ela tinha “um grau elevado de qualificação” para poder assumir o cargo.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), aceitou uma representação contra Abrahim e abriu uma investigação contra o prefeito, sobre casos de nepotismo ocorridos dentro da administração da Prefeitura de Itacoatiara.