Após a tragédia do desabamento no bairro da Redenção, que resultou na morte de Jeferson Araújo Pereira, de 32 anos, e sua filha, Ester Amorin, de 8 anos, neste domingo (19), o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), decretou dois duas de luto na cidade.
“Com imensa tristeza, manifesto minha solidariedade às famílias de Jeferson Araújo Pereira, 32, e da pequena Ester Amorin, 8, que perderam suas vidas de forma trágica no deslizamento ocorrido no bairro Redenção. Neste momento de dor, direciono minhas orações e sentimentos aos familiares e amigos, desejando que Deus conforte seus corações e lhes dê forças para enfrentar essas difíceis perdas”, destacou David Almeida.
Os corpos de pai e filha foram encontrados pela equipe do Corpo de Bombeiros, com auxílio de pessoas da Defesa Civil e agentes de saúde, foram encontrados ainda na noite deste domingo (19). Outros vítimas resgatadas no local do deslizamento, seguem internadas em unidades hospitalares da cidade.
A Prefeitura de Manaus está mobilizada com equipes que realizam a assistência às vítimas do deslizamento, que devem receber auxílio moradia.
De acordo com estudos prévios da Defesa Civil, o deslizamento deve ter sido ocasionado por conta da ligação clandestina de tubulação de água que ocasionou uma infiltração, sobrecarregando a encosta, devido à forte chuva que caiu na capital da noite de sábado até a manhã de domingo.
A Defesa Civil trabalha na elaboração de laudo para apontar as causas técnicas do desabamento.