Pular para o conteúdo

PF deflagra a “Operação Transparência” que investiga fraudes em licitações em Tabatinga

A Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, deflagrou nesta terça-feira (28), a “Operação Transparência”, que tem como alvo um grupo criminoso que agia fraudando licitações no município de Tabatinga, interior do Amazonas.

Segundo informações de agentes da PF, o grupo fraudava licitações da Prefeitura de Tabatinga para desviar dinheiro público para fins pessoais. Os envolvidos direcionavam empresas com o objetivo de frustrar do caráter competitivo de licitação, patrocínio de contratação indevida, fraude de licitação ou contrato.

Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão no escritório da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Tabatinga, na Secretária de Administração do Município de Tabatinga e nas residências dos investigados, também situadas na cidade de Benjamin Constant.

Estiveram na ação 20 agentes da PF nos dois municípios, para colher documentos e material eletrônico que comprovem os crimes, que somados, podem render até 14 anos de prisão aos envolvidos.

Alessandro Pereira

Alessandro Pereira

Jornalista em formação pela Universidade Nilton Lins, com experiência em conteúdo audivisual desde 2002. Tecnólogo em Marketing pelo Centro Universitário Fametro, com pós-graduação em Gestão Estratégica em Marketing pela Faculminas. Experiência em docência de um curso técnico em Design para Mídias Sociais pelo Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas (Cetam).