A Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, deflagrou nesta terça-feira (28), a “Operação Transparência”, que tem como alvo um grupo criminoso que agia fraudando licitações no município de Tabatinga, interior do Amazonas.
Segundo informações de agentes da PF, o grupo fraudava licitações da Prefeitura de Tabatinga para desviar dinheiro público para fins pessoais. Os envolvidos direcionavam empresas com o objetivo de frustrar do caráter competitivo de licitação, patrocínio de contratação indevida, fraude de licitação ou contrato.
Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão no escritório da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Tabatinga, na Secretária de Administração do Município de Tabatinga e nas residências dos investigados, também situadas na cidade de Benjamin Constant.
Estiveram na ação 20 agentes da PF nos dois municípios, para colher documentos e material eletrônico que comprovem os crimes, que somados, podem render até 14 anos de prisão aos envolvidos.