O Fast Clube eliminou o Globo-RN em jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (26). Jogando no Amazonas, diante do Fast Clube, a equipe potiguar foi derrotado na cobrança de pênaltis por 6 a 5. No tempo normal o jogo terminou 1 a 0 para os amazonenses. No primeiro jogo, em Ceará-Mirim, a Águia tinha vencido por 2 a 1 e precisava apenas do empate.
O gol da partida foi marcado por Régis, mas o herói foi o goleiro Alencar, que brilhou ao defender três cobranças de pênalti e decretar a classificação do time do Norte.
Na etapa final, o Fast Clube se lançou ainda mais para o ataque. Na primeira chance, Tiago apareceu na área livre, aos 10 minutos, mas isolou. Aos 20 minutos, Janeudo aproveita falha da zaga adversária e serve a Régis, que chuta no canto do goleiro para abrir o placar, 1 a 0.
A equipe amazonense continuou criando, mas pecava na última bola. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro do Globo vacilou e Régis marcou pela segunda vez, mas o árbitro Leonardo Sígari marcou falta de ataque.
Pênaltis
Com o placar empatado no agregado, a decisão por uma vaga nas quartas de final foi para os pênaltis. Nas cinco cobranças protocolares, as duas equipes mostraram que os pés estavam na forma e conseguiram 100% de aproveitamento.
Nas cobranças alternadas, Alencar e Rodrigo Carvalho brilharam, mas o goleiro do Fast, que pegou três pênaltis, um a mais que o adversário, foi essencial para a classificação da equipe para as quartas de final do Brasileirão.
Próximos jogos
O próximo duelo do Fast Clube será realizado no dia 2 ou 3 de janeiro de 2021, data a ser confirmada pela CBF, pelas quartas de final da Série D. O adversário será definido neste domingo (27) e sairá do confronto entre Juventude Samas e Floresta. Já o Globo, eliminado da competição, encerra a sua participação nesta temporada.