O cantor e levantando de toadas do boi Garantido, David Assayag precisou ser internado no Hospital Jofre Cohen no Bairro Santa Clara em Parintins. De acordo com informações de pessoas próximas ao artista, divulgadas neste domingo (3), David sentiu falta de ar e teve que ser lavado para a unidade de saúde.
O médico Daniel Tanaka, informou por meio de nota, que o artista será internado no Hospital Jofre Cohen, por precisar de suporte de oxigênio.
David Assayag foi levado de ambulância para a realização de exame de tomografia na Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDI) e depois será submetido a uma avaliação médica.
O secretário de saúde do município, Clerton Rodrigues confirmou a informação e explicou os procedimento que foram adotados com artista.
“É, realmente o Davi apresenta uma sintomatologia, então foi encaminhado para fazer teste rápido de Covid-19, que deu não detectável, mas o quadro do paciente é estável. Após os primeiros procedimentos, os médicos o encaminharam para fazer uma tomografia e no exame deu uma alteração. Com isso, é prudente realizar a internação. Vamos fazer acompanhamento e usar a conduta necessária. Nesse momento ele está internado e tem a questão da oxigenação que é monitorada a cada instante. Mas, no quadro geral, ele tá estável e vem apresentando uma sintomatologia de uma virose leve”, detalhou o secretário.
Testagem positiva
O presidente da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFFBBG), confirmou que o artista testou positivo para o novo coronavírus e garante que não haverá um segundo de desatenção quanto aos cuidados a David Assayag.
A associação tranquiliza os torcedores quanto ao quadro clínico de David Assayag que se encontra dentro do espectro de controle da doença.
“No mais rogamos a Deus para que proteja não só David Assayag mas, outros milhares que hoje sofrem no Brasil e no mundo com este mal que assola a humanidade.”, conclui a nota.