O jovem identificado como sendo Luiz Carlos dos Santos Souza, de 26 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (5), por volta das 19h, nas proximidades da base da 8° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua Maria Amorim Neves, no bairro Compensa, na zona Oeste da capital amazonense.
Durante a ação dos criminosos que terminou com a morte de Luiz Carlos, um adolescente acabou sendo baleado após a troca de tiros no local.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em um campo jogando futebol quando foi surpreendida por criminosos. Houve uma troca de tiros e a vítima e um adolescente foram alvejados.
Os próprios companheiros do time dele o socorreram e o carregaram até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas acabaram desistindo ao verem que ele não tinha mais os sinais vitais. O corpo foi deixado na calçada em frente a uma base da Polícia Militar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou no local para prestar socorro, mas apenas constatou o óbito. O outro adolescente foi socorrido pela população e levado à unidade hospitalar. Familiares estiveram no local onde o corpo foi deixado e, debaixo de chuva, choraram pela morte da vítima.
O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).