Policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) evitaram na noite desta terça-feira (2), que dois adolescentes fossem torturados e mortos por criminosos no beco Francisco Galvão, na comunidade Nossa Senhora de Fatima 1, no bairro do Mutirão na zona Norte da capital amazonense.
De acordo com informações repassadas por populares, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência onde os adolescentes estavam sendo torturados por traficantes em um “tribunal do crime”.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram três suspeitos torturando os adolescentes, um quarto suspeito conseguiu fugir correndo pelo beco.
Um dos adolescente que tem 13 anos, teve parte do pé cortada e uma outra adolescente teve os cabelos cortados. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, os adolescentes resgatados seriam levados a morte após a sessão de tortura.
A Polícia encontrou diversos fios de cabelos espalhados pelo chão e uma espécie de cativeiro, que seria usado para sessões de tortura, além de pichações com as iniciais da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Os jovens devem receber atendimento médico na unidade hospitalar mais próxima e vão prestar depoimento à polícia.
Toda a ocorrência foi registrada no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro da Cidade Nova, onde os detidos ficarão a disposição da justiça.