Dois homens envolvidos com o tráfico de drogas foram presos, na noite desta segunda-feira (22), na Compensa, na zona Oeste, durante a “Pronta Resposta” da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) às denúncias da população contra a criminalidade. Ontem foi a quinta prisão efetuada no bairro pelas equipes de policiais militares e civis encarregadas de apurar as denúncias anônimas.
Os casos foram repassados por meio do site da SSP (www.ssp.am.gov.br) e pelo disque-denúncia 181. As equipes iniciaram as diligências, dessa ocorrência, por volta das 19h, quando fizeram a abordagem a um homem de 27 anos apontado como traficante na Compensa.
O infrator levou os policiais a um kitinet alugado por um comparsa, outro homem de 23 anos. No local, foram encontrados 3,6 quilos de maconha e duas balanças de precisão.
Os dois foram conduzidos ao 19° Distrito Integrado de Polícia Civil, no Santo Agostinho, onde o flagrante pelo crime de tráfico de drogas foi lavrado.
Foi a quinta prisão efetuada pela ação “Pronta Resposta” no bairro da Compensa. Mais cedo, outros três traficantes foram presos.
Denúncias
Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP.
Outra forma de repassar informações é através do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. O cidadão também pode adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.