Uma adutora de água da concessionária Águas de Manaus, se rompeu na madrugada deste domingo (30), no bairro Compensa, zona Oeste da capital amazonense.
Moradores registraram o momento em que uma corrente forte de água invadiu a rua, causando uma grande enxurrada de água, deixando os moradores desesperados.
O rompimento da adutora ocorreu por volta das 2h da manhã, e moradores acordaram com o forte barulho de água. No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível notar que a força da água faz com que o asfalto do chão já não seja mais visto. Carros alagados começam a ter seus alarmes disparados.
Em nota, a Águas de Manaus informou que, desde às 02h50 da madrugada, está atuando na manutenção emergencial de uma rede de abastecimento.
Por esta razão, o Sistema da Estação de Tratamento de Água 2 (ETA 2), da Ponta do Ismael, foi paralisado e algumas áreas de bairros das zonas Oeste e Norte da cidade podem apresentar oscilações no abastecimento de água. A previsão é de que serviço deve ser concluído às 14h e o prazo de normalização do abastecimento é de 12 horas. A empresa ressalta ainda, que restituirá os eventuais danos ocasionados pelo sinistro do rompimento da tubulação.