Um homem identificado como sendo Maxuel da Silva, de 33 anos, foi preso no início da tarde desta terça-feira (22), acusado de ter assassinado e esquartejado a própria mãe, a dona-de-casa, Mária de Fátima Matos, de 64 anos, dentro da casa da vítima no Beco Danilo Corrêa, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
De acordo com informações repassadas a Polícia Militar da Força Tática que prendeu Maxuel em flagrante, diz que o filho estaria discutindo com a mãe e no auge da discussão, o suspeito se armou com uma faca que estaria em cima da pia. Ele desferiu vários golpes contra a dona de casa que morreu no local.
Após ver a mãe morta no chão da casa, Maxuel ainda chegou a arrancar uma das pernas de Maria, na tentativa de esquartejá-la e esconder o corpo. Vizinhos que ouviam a discussão acionaram uma viatura de Polícia.
O corpo da dona de casa foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para o sepultamento por parte dos familiares. O suspeito foi preso em flagrante com a arma do crime e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde ficará a disposição da justiça.