Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), entraram em confronto com homens armados na manhã desta quarta-feira (13), após receberem uma informação de que um grupo de suspeitos, haviam executado um desafeto no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Um dos suspeitos foi morto ao trocar tiros com a Polícia.
A informação foi repassada para o capitão Soeiro, que disse que ao chegarem no local informado, os suspeitos receberam a guarnição a tiros, que foi forçada a revidar a injusta agressão.
“Por volta das 9h recebemos denúncias que os suspeitos de matar esse adolescente estavam escondidos na área do bairro Novo, próximo à avenida Autaz Mirim, no Jorge Teixeira. Ao chegarmos no local, fomos recebidos a tiros por seis homens e reagimos. Dois acabaram baleados, socorremos eles até ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e um acabou morrendo no local”, explicou o capitão.
Além dos baleados, quatro dos suspeitos acabaram presos e serão apresentados no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com eles, foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e uma escopeta calibre 12.
Os suspeitos irão prestar esclarecimentos sobre a motivação do assassinato à polícia, que irá adotar os procedimentos cabíveis.
Os homens haviam executado, o adolescente José Henrique Chaves, de apenas 14 anos, que foi perseguido e morto a tiros, em um beco localizado na rua Bom Jesus, no bairro Jorge Teixeira, na mesma zona da cidade.