Entregadores de delivery realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (17), após um entregador ser agredido e ameaçado por um homem identificado como Pedro Girardi, genro do dono da “Casa das Correias” durante entrega em condomínio residencial na Avenida Dr. Theomário Pinto da Costa, bairro do Dom Pedro, zona Centro-oeste, de Manaus.
Um agente de portaria que trabalha no condomínio, informou que não é primeira vez que o homem age de maneira agressiva e denuncia que também foi ameaçado de morte. “Na segunda-feira ele me ameaçou também de morte, sem eu fazer nada pra ele” disse o trabalhador, que também compartilhou vídeo que mostra a abordagem do morador dentro do local.
Internautas saíram em defesa do trabalhador e passaram a protestar no perfil da empresa em sua conta no Instagram.
Publicações de apoio e boicote ao estabelecimento de materiais de construção foram feitas por internautas do Amazonas, que não gostaram nada da atitude do genro do dono. A Casa das Correrias chegou a deletar alguns comentários e impediu que novos comentários fossem realizados.
Até a juíza federal Jaiza M. Pinto Fraxe usou sua conta oficial no twitter, nesta quarta-feira (17), para compartilhar com seus seguidores “as regras de ouro da vida”. O texto da juíza é compartilhado um dia depois de um motoboy ser agredido e ameaçado de morte por um cliente, no condomínio Renaissance.
No texto na rede social com “as regras de ouro da vida” compartilhado pela juíza, ela aponta quatro dicas importantes, como “1. Respeitem o trabalhador. Se você sobreviveu à pandemia é porque trabalhadores te ajudaram nisso”, escreveu Jaiza.
Em sequência a juíza diz, “Não pratiquem covardia contra pobres”, e ainda, “Se você tem condições financeiras isso não é razão para humilhar; ajude e seja gentil”, finalizou a juíza.
Entenda o caso
Na noite da última terça-feira (16), um entregador de aplicativo foi agredido e covardemente humilhado por um homem identificado como Pedro Girardi, que é genro do dono da “Casa das Correias”. O fato ocorreu dentro do Condomínio Renaissance, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-oeste da capital.
Em um vídeo gravado pelo motociclista, o trabalhador relata que teria entregue um pedido feito por Pedro Girardi na portaria do condomínio, e pouco depois acabou sendo ameaçado “levar um tiro”. Pedro Girardi em dado momento toma o celular do motoboy e em seguida joga a mochila de entregas do rapaz no meio da rua.
Para poder registrar a ameaça, o motoboy ligou a câmera do celular e acabou sendo agredido pelo homem, que também pegou a bolsa de entregas do trabalhador. No vídeo, além das agressões ao motoboy, também é possível ouvir uma mulher pedindo para que o morador do residencial parasse com as agressões e deixasse o trabalhador em paz.