Um jovem identificado como Melquisedeque dos Santos Vale, de 18 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (16), após três criminosos armados invadiram um coletivo da linha 444 na Avenida Santos Dumont, zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações repassadas por populares a policiais militares que atenderam a ocorrência, os criminosos invadiram o coletivo vestidos de garis e durante a ação criminosa eles mataram o jovem, que estava fardado e com crachá da empresa Bemol.
A vítima, que estava voltando do trabalho, foi atingida com tiro de calibre 12 na cabeça, mesmo que Melquisedeque não tivesse reagido. Segundo as testemunhas, o jovem entregou o telefone celular aos criminosos no momento em que foi alvejado.
Os criminosos conseguiram fugir tomando rumo ignorado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e atestou o óbito.
O Instituto Médico Legal (IML), realizou a remoção do corpo da vítima para sede do órgão, onde ficará a disposição da família para o sepultamento. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.