Um homem, que não teve seu nome revelado, foi espancado por populares na noite desta segunda-feira (10), na rua Campo Grande, no bairro Grande Vitória, zona Leste da capital amazonense. O homem é suspeito de estuprar uma criança de 11 anos.
De acordo com informações repassadas a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o homem estaria realizando uma mudança quando em um intervalo de tempo, violentou a menor. O pai da menor que teve seu nome preservado, informou que essa não seria a primeira vez que o caso acontecia, e que a menor já havia demostrado a intenção de se matar por causa da violência sofrida.
“Eu estava na igreja quando minha filha mais velha foi me chamar e disse isso para mim. Eu fui conversar com a filha de 11 anos, que acabou me confirmado e ainda relatou que essa já seria a terceira vez que o fato teria ocorrido”. Disse o pai.
Vizinhos da vítima souberam do ocorrido e resolveram fazer justiça com as próprias mãos. Os populares invadiram a casa do suspeito, arrastaram o mesmo para fora e começaram a agredi-lo de forma violenta até a chegada de policiais militares.
A criança foi levada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O), e o caso será investigado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado para levar o suspeito para uma unidade de saúde e após receber atendimento médico, o homem deverá ser encaminhado para a delegacia onde ficará a disposição da justiça.