Um homem identificado como sendo Edson Vieira Fontes, de 39 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, na noite desta terça-feira (11), na rua Jaçanãs , no Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.
Ele teria saído com a companheira para um estabelecimento onde colocaria insulfilm nos vidros do carro de sua sogra. Mas foi abordado por criminosos que cravejaram o veículo com vários disparos de arma de fogo. Ao menos quatro disparos acertaram Edson.
Segundo a polícia, dois homens perseguiram Edson em um outro carro, um Pálio, e alvejaram com cerca de 14 disparos. Edson Fontes já havia sido preso por 8 anos. Na ocasião da prisão, ele teria sido acusado de cometer um sequestro, cujo detalhes não foram repassados. Recentemente, ele recebeu o benefício de cumprir pena em liberdade, mas acabou sendo executado.
A própria família quem socorreu Edson Vieira. Ele foi conduzido para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Na unidade hospitalar, durante o exame, o médico encontrou uma pistola munida de bala na cintura de Edson. A arma foi entregue aos policiais.
De acordo com os médicos, o estado dele é grave, porém, segue hospitalizado e recebe atendimento.