A chuva torrencial que cai desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17), deixou vários bairros de Manaus sem energia elétrica e sem o abastecimento de água, além de causar diversos pontos de alagamento e alguns desabamentos em zonas da cidade.
Equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da concessionária Águas de Manaus estão monitorando o restabelecimento do serviço.
A Ageman informa que as ocorrências de falta d´água deverão ser comunicadas à empresa Águas de Manaus por meio do 0800-092-0195 e também na Ouvidoria da Ageman no número 0800-092-3511 ou pelo WhatsApp 98842-5821.
A chuva desta segunda causou estragos em vários pontos da capital amazonense. A Defesa Civil registrou, até o momento, 16 ocorrências, como desabamento de muro, alagamento, risco de deslizamento de barranco, rompimento de bueiro e desabamentos.
Na Comunidade da Sharp, na zona Leste de Manaus, a água interditou ruas e entrou na casa de moradores. A região é conhecida por constantes alagamentos.
O Igarapé do Passarinho, próximo a avenida das Flores, transbordou completamente, e a água chegou até a avenida, atrapalhando o fluxo de motoristas e passageiros.
Em vídeo feito por uma família, é possível ver a “cachoeira de lama”, que jorra de algumas residências. Os moradores tentam desobstruir bueiros para que ela escorra, mas o volume de água é muito grande.
Alagamentos confirmados: Rua 20 – Conjunto Alfredo Nascimento; Rua travessa Tiradentes – Conjunto Riacho Doce; Rua Barão do Suruí – Parque das Laranjeiras; Rua Senador João Bosco / Antiga Fábio Lucena – Conjunto Riacho Doce; rua São Justino / Antiga Beija-flor – Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; rua Agrião – Comunidade João Paulo; Rua Treviso – Conjunto Nova Cidade; rua Marcos Cavalcante – Conjunto Alfredo Nascimento; Rua 16 – Conjunto Mundo Novo; Av. Noel Nutels – Cidade Nova; rua Jander – Loteamento Fazendinha; rua travessa 35 – Conjunto Oswaldo Frota
Também foram registrados um desabamento na rua curió, Fazendinha e um desabamento de muro, na Comunidade Campo Dourado; um risco de tombar árvore, na rua Capim-palma – Jardim Mauá; risco de deslizar barranco na rua Senador João Bosco / Antiga Fábio Lucena – Conjunto Riacho Doce; rompimento de bueiro na rua Santo Antônio – Comunidade Cidade de Deus.