Dois homens foram mortos na noite desta quinta-feira (27), durante um confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em uma área de invasão próxima da avenida Arquiteto José Henrique, bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital.
De acordo com informações repassadas pela Polícia, os militares receberam uma denúncia anônima de que no local, havia um intenso tráfico de entorpecentes. A equipe da Rocam foi averiguar a denúncia e ao chegarem no local, foram recebidos a tiros pelos dois suspeitos.
Os militares não tiveram outra alternativa, a não ser reagir a injusta agressão e alvejaram a dupla a tiros. Os suspeitos estavam de posse de um fuzil e também um revólver calibre 38, que foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.
Os militares ainda socorreram os suspeitos, levando eles para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, mas não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito assim que deram entrada na unidade hospitalar.
Um dos suspeitos mortos foi identificado como sendo Franciney Amorim dos Santos, de 45 anos, vulgo “Ney Pitbull”, apontado como sendo um dos líderes da facção criminosa conhecida como ‘RDA’, sendo um dos braços direito do narcotraficante João Pinto Carioca, “João Branco”. O segundo homem morto, não teria sido identificado até o fechamento desta matéria.
Os corpos foram recolhidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde permanecerão até o reconhecimento por parte de familiares. Nenhum do militares da Rocam envolvidos no tiroteio, ficou ferido.