O icônico dublador do Wolverine em filmes e animações, sendo considerado uma das vozes mais marcantes do entretenimento brasileiro, Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira (1º), aos 90 anos.
Internado desde o último dia 26 de janeiro, Bardavid teve uma piora no quadro clínico. No boletim médico divulgado pela família, foi revelado que ele estava inconsciente e que os próprios especialistas que o acompanhavam classificavam o quadro do ator como grave.
Além do Wolverine, Bardavid também ficou conhecido como Esqueleto, vilão da franquia ‘He-Man‘, Odin (Anthony Hopkins) em produções da Marvel Studios, Capitão Haddock em ‘As Aventuras de Tintim‘ e muitos outros.
Ele ainda fez Phil em Hércules e também foi a voz original de Obi-Wan Kenobi em Star Wars: Uma Nova Esperança e atormentou o sono de muita gente como Freddie Krueger.
Além disso, também fez parte do elenco de várias novelas como ‘Escrava Isaura’ (1975) e ‘O Cravo e a Rosa’ (2000), que atualmente está sendo transmitida novamente na TV Globo.