Policiais militares da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em cumprimento à “Operação Cidade Mais Segura”, receberam informações via telefone nesta segunda-feira (14), de que vários indivíduos estariam reunidos e armados em uma laje na rua Augita, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
As equipes se deslocaram ao local e constataram que havia uma reunião de suspeitos, que estariam arquitectando um ataque a rivais.
Ao avistar a presença da Polícia, os suspeitos começaram a empreender fuga e durante o cerco policial, o homem identificado como sendo David Darllan Marinho Colares, 25 anos, foi abordado com um revólver calibre 38 em mãos, além de Alex da Silva Araújo, 33 anos, também estava em posse de um revólver calibre 38.
Após a detenção dos indivíduos, os suspeitos foram questionados se haviam mais armas no bairro, eles responderam que sim. A dupla detida conduziram as equipes a uma área de mata conhecida como “favela” e mostraram vários pontos aonde possivelmente estariam mais armas enterradas.
Após cavar em vários pontos indicados, foram encontradas dentro de uma sacola mais armas de fogo sendo 01 AR15 – carabina 9mm, numeração suprimida, 01 Sub-metralhadora sem numeração, 01 pistola Taurus, cal. 380, numeração suprimida e 01 revólver Rossi, cal. 38, numeração suprimida, além de mais 16 munições de 9mm.
Diante dos fatos os policiais militares conduziram os infratores até o 14° Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde permanecerão a disposição da justiça.