Lucas Bissoli foi o décimo eliminado do BBB 22. Ele recebeu seis votos da casa no último domingo e perdeu a prova bate-volta para Eliezer, escolhido por ele para ir para a berlinda no contragolpe. Esta foi a primeira e última berlinda do participante no jogo.
Paulo André foi parar na disputa pelo voto popular por meio da indicação da líder Linn da Quebrada – a escolha da cantora causou revolta na web. Já Pedro Scooby foi o segundo mais votado pela casa.
Durante sua trajetória no BBB 22, Lucas foi líder duas vezes e também ganhou a prova do anjo na nona semana do jogo. Em sua primeira liderança, o estudante fez uma escolha assertiva ao colocar Brunna Gonçalves no paredão – foram poucos líderes nesta edição que conseguiram de fato eliminar suas indicações.
Lucas não teve nenhuma grande rivalidade durante sua trajetória, apesar de ter trocado algumas farpas com Eliezer e o meninos do quarto grunge. Ele engatou um romance com Eslovênia, integrante do Lollipop, grupo bastante rejeitado pelo público.
Saiba como foi o discurso de Tadeu Schmidt para anunciar a saída do ‘barão da Piscadinha’.
Muito bem, chegou a hora. Quando eu terminar, seremos dez, com a certeza de um coração partido dentro da casa. Vocês conseguem imaginar a Eslô sem o Lucas? Vocês conseguem imaginar o P.A. sem o Scooby? O Scooby sem o P.A.? São laços fortíssimos e um deles agora vai se partir.
Em um BBB em que as vitórias nas provas ficaram concentradas, o paredão reuniu três dos maiores campeões. P.A. e Scooby, os atletlas profissionais, que despertam aquela sensação de ‘ah, com esses aí é covardia’. P.A. e Scooby estão em um grupo que ganha praticamente todas as provas.
E do outro lado o Lucas, que não é profissional, mas que atleta, a grande esperança do restante da casa. O maior vencedor de provas do BBB 22 até aqui. Ele tem sorte também, gosta de bater e voltar do paredão. Mas dessa vez, a danada da bola bateu no aro e saiu.
Quem marcou mais as disputas? P.A. e a exuberância do atleta olímpico, a qualidade física que deixa todo mundo de queixo caído. Scooby mesmo fora da praia dele, mostrando uma habilidade, um concentração, uma inteligência pra chegar até a vitória, uma vontade. Ou Lucas, na raça, falando sozinho, parecendo alucinado, o ‘barão da alucinadinha’, isso porque não teve prova de quem come mais, se tivesse era barbárie.
P.A. e Scooby, campeões que são, se sentira confortáveis para chamar o amigo DG e fazer um gesto surpreendente. ‘Veio do coração’, eles disseram. Eles quiseram fazer algo nobre, abrir mão da vitória, abrir mão da liderança em favor daquela que, segundos eles mesmos, é a maior rival deles no BBB. Fizeram certo? Quem é capaz de dizer se eles fizeram certo? Regra não descumpriram. Numa prova de resistência, cada um tem seu motivo para desistir. Cansaço, dor, coração. Mas fizeram o que para o jogo deles? Porque na esteira desse gesto nobre, foi que eles vieram parar juntos no paredão.
O que seria diferente se eles tivesse ido até o limite naquela prova? Quem é capaz de dizer? Nesta grande competição chamada BBB, a maior das provas é o paredão, com consequências irreversíveis. E hoje o paredão elimina um campeão. Qem sai hoje é você, Bissoli.