Um adolescente de 17 anos suspeito de cometer assalto na linha de ônibus 011, foi espancado até a morte, na noite desta sexta-feira (08), na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital amazonense.
Segundo informações de populares à Polícia, o suspeito teria entrado no ônibus com mais outros quatro indivíduos no trecho da Avenida Torquato Tapajós. Momentos depois, o grupo anunciou o assalto e pulou a catraca do coletivo anunciando o assalto.
Os suspeitos usaram arma caseira e faca para intimidar os passageiros. Após realizarem o arrastão dentro do coletivo, o grupo fugiu para uma área de mata, deixando o adolescente para trás.
Uma faca que estaria nas mãos do adolescente, que foi usada durante o assalto, foi tomada pela população que o agrediu em seguida, e acabou sendo morto com facadas no pescoço, braços e barriga.
A família do adolescente foi até o local, mas não quis falar sobre o ocorrido, e ainda tentou agredir um profissional de imprensa que estava na localidade apurando os fatos.
O corpo do jovem foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde ficará até o sepultamento por parte de seus familiares.