O homem identificado como Diceu Brito de Amaral, de 43 anos, morreu e um outro homem chamado Istanilau Pinto, de 52 anos, foi baleado, na noite deste sábado (16), enquanto jantavam em uma churrascaria localizada na avenida Margarita do bairro da Cidade Nova, zona Norte da capital.
Segundo informações repqssadas a Polícia Militar, suspeitos em um carro modelo Ônix de cor preta e placas não identificadas, pararam em frente ao estabelecimento, e dois homens desceram do carro e foram em direção aos amigos.
Os suspeitos armados começaram a atirar em Diceu assim que adentraram o local. A vítima não resistiu e morreu no local, enquanto Istanilau tentou correr, mas foi atingido em uma das mãos.
Istanilau conseguiu se salvar, sendo socorrido e levado ao Hospital Pronto-socorro Platão Araújo. Os criminosos fugiram do local sem serem identificados, tomando rumo ignorado.
O corpo do homem foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML), e a motivação para o crime continua desconhecida mas, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.