Motociclistas fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira (25), para reivindicar mais fiscalizações sobre os micro-ônibus do transporte alternativo, conhecidos como “Amarelinhos”. Os manifestantes são amigos do mototaxista Deusimar Pereira Holanda, de 49 anos, que morreu na manhã dessa terça-feira, no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde estava internado desde a noite do último sábado (22), após ser atropelado por Amarelinho em alta velocidade e na contramão.
A categoria saiu em comboio do Hospital Platão Araújo e seguiram até o Instituto Médico Legal (IML), para onde foi levado o corpo de Deusimar. Durante a manifestação da categoria, ocorreu o bloqueio parcial da rotatória
Os mototaxistas cobraram fiscalizações mais intensas das autoridades para controlar as irregularidades e infrações cometidas pelos Amarelinhos. Além das reivindicações, a categoria pediu, principalmente, Justiça pela morte de de Deusimar.
O transporte alternativo é tema de discussões após vários abusos no trânsito, causando mortes em Manaus, além de diversas vezes, os motoristas dos famosos Amarelinhos, serem vistos trafegando de forma irregular nas ruas da zona Leste da capital.