O Jogo da Discórdia pegou fogo na noite dessa segunda-feira (7) e internautas chegaram a pedir a expulsão de Maria do programa.
Assim como aconteceu com Juliette Freire na edição do ano passado, Arthur Aguiar se tornou o principal alvo durante o Jogo da Discórdia com plaquinhas no BBB 22. O ator foi duramente criticado pelos demais participantes e recebeu adjetivos como “duas caras” e “ardiloso” na dinâmica desta segunda-feira (7).
Na atividade, Tadeu Schmidt pediu que os confinados definissem seus adversários em dez categorias diferentes: esconde o jogo, planta, fingido, fala por trás, duas caras, em cima do muro, ardiloso, sonso, joga sujo ou influenciável.
Líder da semana, Jade Picon foi a primeira a atacar o marido de Maíra Cardi. “Eu vou dar ‘duas caras’ como justificativa do meu voto de ontem, eu ainda não tenho certeza se ele é. Acredito que minha resposta eu vou ter amanhã. No início do jogo, a gente teve uma conexão bacana, mas a gente se perdeu”, explicou a influenciadora.
Eliezer Netto definiu o ator como uma pessoa ardilosa, enquanto Jessilane Alves disse que o ex-Malhação tem um jogo sujo. “Na academia, ele sugeriu que havia outra pessoa para ser votada, mas em certo momento da conversa ele falou: ‘Então, eu voto em você e você vota em mim’. Dando a entender que talvez a Jade, em caso de empate, salvaria ele e eu estaria no paredão de novo”, justificou a professora.
Planta da temporada, Brunna Gonçalves chamou Arthur de “duas caras”. “Quando o Rodrigo [Mussi] estava aqui, no Jogo da Discórdia, ele fez um auê todo. Quando ele se sentiu ameaçado, ele fez pior que o Rodrigo”, reclamou a bailarina, referindo-se ao fato de Aguiar falar sobre o estratégias de jogo. Em seguida, Bárbara Heck afirmou que o integrante do Camarote é “ardiloso”. “Ele é muito inteligente, muito jogador e extremamente competitivo. São características positivas para o jogo, mas eu acho que ele se perdeu quanto as relações”, analisou a loira.
Arthur também entrou na mira de Lucas Bissoli. O estudante de Medicina entregou as placas “esconde o jogo” e “ardiloso” para o colega de confinamento. “A gente teve uma conversa bacana de colocar as relações acima do jogo. “A gente teve uma conversa bacana de colocar as relações acima do jogo. Hoje, eu consigo separar os votos das relações que eu fiz aqui. Você disse que ia ir com o coração e foi estrategista”, alegou o integrante do time Pipoca.
Pedro Scooby definiu o ex-Rebelde como uma pessoa que joga sujo. “A gente teve a discussão, e eu não gostei da sua postura. É isso, tudo certo”, explicou o ex de Luana Piovani.
Maria, que não está nada satisfeita com a presença de Arthur na casa, disparou: “Você disse que o jogo é sobre relações. E no Jogo da Discórdia colocou palavras na minha boca, querendo dizer que me afastei de você para votar em você e não foi isso que aconteceu. Depois disso, nem na minha cara você olhou”, resmungou a cantora, que entregou a placa “joga sujo” ao brother.
Apesar de ter sido bastante criticado pelos colegas, Arthur ficou em segundo lugar no ranking de plaquinhas. O marido de Maíra Cardi recebeu nove placas, e Douglas ganhou 11.
Web pede expulsão de Maria por agressão contra Arthur Aguiar
Durante o jogo, Maria usou uma força desproporcional para colocar a plaquinha de “joga sujo” em Arthur Aguiar. Após o jogo, ela disse para Laís que, se fosse permitido, teria agredido o ator.
Nas redes sociais, internautas acusaram a sister de agressão e pediram por sua expulsão do reality show. Outros ainda afirmaram que a sister foi arrogante na forma que tratou o ator.
“Se o Arthur colocasse a placa na cabeça da Maria da mesma forma que ela colocou na dele, seria agressão NA CERTA”, opinou um internauta. “Petição pra Maria ser eliminada por agressão depois dessa afundada de placa na testa do Arthur”, disse uma outra.
O perfil oficial da cantora ainda não se pronunciou sobre as acusações até o momento desta publicação.