Arthur Aguiar venceu a Prova do Anjo deste sábado (19) no BBB 22. A ação, promovida pela C&A, reuniu todos os brothers menos o líder da semana do reality show. Laís Caldas e Larissa Tomássia foram escolhidas pelo ator para o Castigo do Monstro. Ele surpreendeu ao não colocar Jade Picon, que é sua rival na competição e já o indicou ao paredão duas vezes.
A dinâmica da competição foi baseada em um jogo simples de tabuleiro. Cada participante tinha o direito de jogar o dado a cada rodada, e o boneco representante do brother poderia avançar as casas de acordo com o resultado obtido. Quem chegasse primeiro ao fim da competição, ganhava a chance de imunizar algum aliado do paredão deste domingo (20).
Além do prêmio de um vale compras de R$ 12 mil da rede de lojas, Arthur também teve a missão de decidir quem iria para o monstro da semana. Durante dois dias, Laís e Larissa terão que ficar vestidas de fita cassete e deverão se revezar no toca fitas que ficará no gramado da casa. Quem não estiver no posto, deverá segurar um lápis por todo o lugar que for.
O jogo
Os brothers disputavam uma espécie de jogo de tabuleiro gigante, onde giravam um dado e iam avançando a cada rodada. O novo Anjo seria o brother ou sister que chegasse ao final do trajeto primeiro.
Na última rodada, Linn da Quebrada teve a chance de vencer, mas acabou não avançando o suficiente e, na sua vez, Arthur Aguiar acabou conquistando a prova.
Com a vitória, Arthur imunizará um participante antes da formação de Paredão deste domingo (20), que já tem Gustavo indicado pelo Big Fone, que foi atendido por Brunna na noite desta sexta (18).
Os outros indicados ao Paredão serão escolhidos pelo líder, Lucas, e por uma votação dividida em três grupos na casa. Cada grupo escolherá um participante dos outros dois restantes.
No final, uma prova Bate-Volta define a formação oficial do Paredão da terça-feira (22), e apenas o indicado pelo líder não participa dela.