Arthur Aguiar foi o escolhido nesta terça-feira (5), como vencedor do paredão falso em uma disputa por votação contra Eliezer Netto, Gustavo Marsengo e Linn da Quebrada, podendo movimentar o jogo nos próximos dias com alguns poderes especiais.
O ator recebeu 82,80% do apoio popular, enquanto Gustavo teve 10,54% dos votos, seguido por Linn da Quebrada (6,26%) e Eliezer (0,4%).
Do quarto secreto, o escolhido pelo público terá as seguintes opções: cortar a água da casa; colocar todo mundo na Xepa; acordar os brothers a qualquer hora; e trancar todos no jardim ou dentro da casa.
Scooby feliz incomoda Arthur
Arthur Aguiar se incomodou ao ouvir Pedro Scooby falar algumas vezes que estava muito feliz no BBB 22. Na madrugada desta quarta-feira (6), o ator usou três cards para escutar as conversas dos colegas de confinamento e acabou pegando as declarações do surfista. “Vou chegar e vou te falar isso”, prometeu ele.
“É, irmão, fiquei chateado com você. Você ter falado que ficou feliz mais de uma vez. Se você tivesse saído, eu não ia ficar feliz. No dia, com certeza, não”, afirmou o marido de Maíra Cardi, em um dos momentos que estava sem acesso ao áudio da casa.
“Em nenhum momento, mas principalmente no dia. Falar que ficou feliz, pô? Mais de uma vez. Não foi legal, não”, continuou ele, ao demonstrar bastante chateação.
“Mas eu vou fazer diferente do que eu fazia antes. Eu vou chegar e vou falar. Não gostei”, avisou o ex-Rebelde. “Não é que eu não gostei, fiquei chateado. Não esperava”, desabafou ele.
Arthur também demonstrou irritação quando ouviu Scooby contar para Gustavo Marsengo uma briga que eles tiveram no início do programa, quando o ator acusou o surfista de cometer bullying. “Ele não se retratou, mas depois a gente conversou”, afirmou o marido de Cíntia Dicker.
“Não viaja, pô! Eu me retratei sim, mas tudo bem”, rebateu o cantor. Em seguida, no entanto, Pedro soltou apenas elogios ao falso eliminado. “Vi que tem um coração bom”, declarou.
Jessi descobre paredão falso
Arthur Aguiar ganhou poderes especiais no BBB22 e começou a usá-los tão logo chegou no quarto secreto. Em cinco horas, ele mandou um cooler para os confinados, colocou a casa em manutenção externa e cortou a água.
Logo quando acabou a manutenção externa, Jessilane saiu para o jardim e percebeu que não aconteceu nada enquanto todos ficaram confinados dentro da casa: “Não fizeram nada. Não mudaram nada! O Arthur deve ter voltado, deve estar por aqui”. Em seguida, a sister ainda se perguntou se pelo menos tivessem tirado a caricatura do brother do painel tático da academia.
Mas, nem isso a produção fez para ‘fingir’ a eliminação. Logo a professora percebeu que algo de errado acontecia. “É paredão falso!”, saiu gritando pela casa, chamando a atenção de todos os confinados.
Eliezer foi atrás da baiana tentando entender o que aconteceu. Ele ‘atualizou’ quem ainda estava do lado de dentro da casa: “Não fizeram nada. Nem tiraram o Arthur da academia”.
Mais tarde, ela completou que não é um momento ideal para esse tipo de dinâmica, porque não há tempo hábil para tanto. Nesse momento, o ex-Rebelde rebateu, de dentro do quarto secreto. “Dessa vez teve. Não é uma edição diferente?”, ironizou.