Pular para o conteúdo

Conheça as 14 vítima de acidente com aeronave em Barcelos no AM

Uma aeronave de pequeno porte, modelo Bandeirante caiu nas proximidades do aeroporto do município de Barcelos, município distante a 399 quilômetros de Manaus, neste último sábado (16), e causou a morte de 14 pessoas, sendo dois tripulantes e 12 passageiros.

De acordo com informações preliminares, no município chovia forte e a pista de pousos e decolagens estava molhada. O avião derrapou ao tentar aterrissar na cidade.

O voo foi fretado por um grupo de turistas, que iriam praticar pesca esportiva. A aeronave tinha capacidade para 18 passageiros.

Nas redes sociais, vídeos mostram o momento em que corpos são retirados da aeronave e levados para um ginásio próximo ao local do acidente.

O secretário da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Máximo, confirmou o acidente e informou que a corporação foi acionada e já está preparando uma equipe para se deslocar ao município.

Na manhã deste domingo (17), integrantes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), policiais civis e bombeiros irão até a sede do município para iniciar o trabalho de investigação das circunstâncias do acidente.

“Amanhã, nós traremos os corpos para Manaus para que eles sejam identificados e entregues às famílias”, afirmou Almeida, acrescentando que a remoção não poderia ser feita ainda neste sábado, pois o aeroporto de Barcelos não possui autorização para voos noturnos.

Os corpos foram encaminhados para um colégio próximo ao local do acidente. Foi divulgado a lista de passageiros com o nome dos mortos, vejam:

Euri Paulo dos Santos era sócio administrador da empresa Moderna Empreendimentos e Serviços Ltda, em Minas Gerais;

 

Guilherme Boaventura Rabelo era diretor da GJB Engenharia e Empreendimentos Ltda, em Minas Gerais;

Heudes Freitas era diretor da Terra Engenharia Fundações e Sondagens, em Minas Gerais;

Luiz Carlos Cavalcante Garcia, membro do Conselho Deliberativo do Cajubá Country Clube, em Minas Gerais;

Hamilton Alves Reis empresário, em Minas Gerais;

Fábio Ribeiro de Minas Gerais

Renato Souza de Assis empresário, em Minas Gerais;

Gilcresio Salvador Medeiros, dono de uma pousada em Niquelândia, em Goiás;

Marcos de Castro Zica era dono de empresas em Uruaçu e Mara Rosa, em Goiás

Fábio Campos Assis era dono de um comércio em Anápolis, Goiás;

Witter Ferreira De Faria era empresário em Uruaçu, também em Goiás;

Roland Montenegro Costa, médico aposentado do Hospital de Base do Distrito Federal;

Fernando Galvão era o copiloto da aeronave, natural de Fortaleza, no Ceará, mas morava em Manaus. Ele é filho do comandante Fernando Luiz Galvão Bezerra que também trabalha na Manaus Aerotáxi;

Leandro Costa de Souza era o piloto e tinha mais de 10 anos de experiência no percurso para o município de Barcelos. Ele era natural de Boa Vista em Roraima.

Os corpos das vítimas estão na capital amazonense desde domingo (17) e serão transladados ara suas cidades.

Parte das 14 vítimas do avião que caiu em Barcelos, no Amazonas, eram executivos de companhias de Uberlândia, em Minas Gerais, e donos de empresas em diferentes cidades de Goiás, além de um médico aposentado do Distrito Federal.

O piloto e copiloto da aeronave, pai e filho, também morreram no acidente.