A Escola de Samba Unidos da Cidade Nova foi contemplada com o seu projeto “Desfile Show” através do edital Concurso-Prêmio Manaus De Conexões Culturais, categoria Manifestações Culturais.
Por meio do edital lançado pela Prefeitura de Manaus, o projeto pretende valorizar os trabalhadores da cultura , que neste momento do novo normal, com a vida buscando um reinício, precisando ousar na maneira de fazer arte, que soa como um alento, nesse novo recomeço de Ano Novo.
Para garantir a presença do público no Desfile show, a organização vai utilizar as redes sociais para fazer uma transmissão do espetáculo produzido pelo Instituto Reino do Amanhã, GRES Unidos da Cidade Nova, Sem Compromisso, Beija-Flor do Norte e Unidos do Alvorada.
O evento cultural on-line irá acontecer no dia 17 de dezembro de 2020, com início às 19hs, com Transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Unidos da Cidade Nova.
Os produtores das escolas de samba prometem para um show inesquecível como forma de alívio para essa saudade do Carnaval.
“Vamos recriar um desfile de carnaval com os setores principais que pontuam na avenida do Samba, com muito brilho, samba no pé, beleza e alegria, muita alegria”. afirmou Rivaldo Pereira, produtor da escola Unidos da Cidade Nova.
“Estamos com saudade desse frisson que o samba causa na espinha dorsal da cultura popular, queremos que o público que estará em casa prestigiando, sinta-se no sambódromo, vibre com o show da Alvorada o tempo todo”, garante Alexandre Gald, da Unidos do Alvorada.
Para o produtor da Sem Compromisso, Andrew Lobo, o evento é um balsamo na saudade do folião manauara. “O Desfile Show é uma porta aberta para que as escolas de samba de Manaus explorem novas formas de fazer show de samba, é sair da caixinha literalmente”, enfatizou.
Para manter os internautas conectados por quatro horas, a organização do evento vai trabalhar com temáticas voltadas ao público do samba.