Manaus / AM – Uma fiscalização de trânsito, para seu ordenamento, terminou em agressões e muita confusão em Manaus.
Tudo começou quando agentes de trânsito iniciaram uma fiscalização no transporte alternativo na zona Leste da capital, os conhecidos “Amarelinhos”, que circulam sem tomar os devidos cuidados e geralmente causam acidentes por onde transitam.
Quando os agentes estavam autuando um motorista desses alternativos, um cobrador que estava em companhia do homem, começou uma confusão e teve de ser imobilizado por membros da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que acompanhava tudo.
“Eu tô filmando, hein”, grita um homem, enquanto o cobrador era imobilizado. Ainda não se sabe o que motivou a confusão.
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vem realizando uma operação desde a quinta-feira (12), na Avenida Grande Circular, na zona Leste de Manaus.
Apenas durante essa operação, cerca de 44 condutores dos famosos Amarelinhos foram autuados, enquanto 7 veículos foram removidos por estarem irregulares.
“Hoje tivemos condutores sem habilitação, com licenciamento irregular, veículos sem equipamentos de segurança, além de estarem em mal estado de conservação, como pneu careca e parabrisas trincado. Os problemas possíveis de sanar no local e em tempo hábil, foi permitido, se não fosse possível, o veículo era levado para o parqueamento do Detran”, disse o coordenador geral do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran (Neot), Victor Mansur.