A forte chuva que caiu nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (1º), deixou vários estragos em diversas zonas da cidade de Manaus.
A Defesa Civil do Município registrou pontos de alagamento em bairros de todas as zonas da capital. O igarapé do Franco, que corta os bairros de São Jorge, Vila da Prata, Santo Antônio e Compensa na zona Oeste transbordou, deixando o trânsito lento nos dois sentidos.
No bairro da Ponta Negra, também na zona Oeste, uma árvore tombou devido aos fortes ventos que veio juntamente com a torrencial chuva.
Dois veículos foram engolidos por uma cratera que se abriu em meio a Avenida Atlântica, localizado no Bairro da Raiz, zona Sul da capital.
Com o intenso volume de água o asfalto na Avenida Atlântica acabou cedendo, o comércio em torno do incidente não está funcionando devido ao risco de acontecer um novo desabamento.
No Beco Faustino Moreira, localizado na rua Tocantins, bairro do Aleixo zona Centro-sul de Manaus, parte de uma residência desabou, devido a força da água que descia de um barranco.
Parte da cozinha desabou, enquanto uma senhora que não teve seu nome divulgado e uma criança estavam em casa. A idosa teve corte nos pés no momento em que a parede da casa cedeu, levando eletrodomésticos.
A criança que dormia no quarto ficou em estado de choque ao ver a água invadindo a casa. Os dois conseguiram sair com vida do local, mas tiveram perdas materiais e a residência teve de ser isolada pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.