Após a repercussão negativa do flagrante desrespeito a normas de segurança, o gerente do Habib’s localizado no bairro do Parque Dez, demitiu a funcionária flagrada limpando a faixada sem o equipamento de proteção.
Segundo informações repassadas de forma anônima a nossa redação, a senhora vista limpando a faixada do restaurante Habib’s, o gerente do local demitiu a mulher após a repercussão negativa das imagens.
Buscamos contato com a lanchonete, que não respondeu nossas tentativas de comunicação. Já a mulher, mesmo sem ter feito nada de errado, ficou desempregada por pura negligência do restaurante.
O que diz a Lei
O fornecimento do EPI aos empregados é uma obrigação da empresa, que deve fazê-lo de forma gratuita e de maneira que o equipamento seja adequado ao risco ao qual o trabalhador é exposto, sendo necessário que o mesmo esteja em perfeito estado de funcionamento e conservação.
A Norma Regulamentadora nº 28 (NR-28), prevê a possibilidade de embargo total ou parcial de obras ou interdição de estabelecimento, setor de serviço, máquina ou equipamento, nos casos em que for constatada pelos auditores fiscais do trabalho situação de grave e iminente risco à saúde e/ou integridade física do trabalhador.