Orlando Rodrigues Morais, foi atropelado por um trator durante o trabalho nesta segunda-feira (18), na obra do Prosamim, na avenida Grande Circular, Comunidade da Sharp, na zona Leste da capital.
Segundo informações da empresa ETAM, responsável pela obra, o motorista Orlando entrou no canteiro de obras para deixar material. Ao entrar no canteiro de obras, ele foi atropelado por um trator e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local.
Ainda segundo a empresa, a área onde o motorista entrou, estava fechada para o trânsito de pessoa a pé, devido ao maquinário pesado trabalhando no local.
O corpo do trabalhador foi removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil deve investigar as causas do acidente.
Logo após o ocorrido, a empresa responsável pelas obras do Prosamim da Comunidade da Sharp, emitiu uma nota esclarecendo o ocorrido:
“A unidade gestora lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (18/09), envolvendo o motorista de uma das carretas que fornecem material para a obra, na zona leste, e que na ocasião se encontrava em área interditada para trânsito de pessoas. A unidade gestora ressalta que, ao ser informada sobre o ocorrido, imediatamente notificou a empresa responsável pela obra e os órgãos competentes e encaminhou ao local as equipes da área social e técnica para darem todo o acompanhamento. Assim como a empresa responsável pela obra, está prestando total apoio à família.
No momento, aguarda o resultado da perícia técnica no local, para dar andamento nos procedimentos a serem adotados. Além disso, reforça o seu comprometimento com as normas de segurança nas obras que devem ser seguidas por todos os envolvidos, prestadores de serviço, colaboradores e fornecedores”.