O Hospital Santa Júlia, localizado na zona Centro-sul de Manaus, informou na noite deste domingo (27) que não tem mais leitos disponíveis em sua unidade de saúde. “Neste domingo, dia 27, (o hospital) atingiu 100% da sua capacidade de ocupação para internações”, publicou a rede hospitalar em seus perfis oficiais.
O anúncio acontece no momento em que o Amazonas volta a registrar altos índices de novos casos de Covid-19. O Santa Júlia é um dos mais tradicionais hospitais particulares de Manaus e é o primeiro a anunciar que atingiu sua capacidade máxima durante essa nova onda de infecção no estado.
Esta semana o Governo do Estado anunciou que ampliou a capacidade de leitos, inclusive com parcerias entre hospitais como o HUGV.
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 268, informou neste domingo (27), o diagnóstico de 429 novos casos de Covid-19, totalizando 196.436 casos da doença no estado.
Segundo o boletim, foram confirmados 17 óbitos por Covid-19, sendo 11 ocorridos no sábado (26) e seis encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 5.190 o total de mortes.
Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, no último sábado (26), foram registrados oito sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 23.590 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 12,01% dos casos confirmados ativos.
Com informações da assessoria