Até o momento três óbitos foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM), depois do desabamento da ponte localizada na BR-319, na manhã desta quarta-feira (28). Ainda segundo informações cinco pessoas ficaram feridas e dezenove seguem desaparecidas.
As pessoas que estavam feridas foram todas encaminhadas ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto (HPS). A ponte cedeu logo nas primeiras horas da manhã quando diversos veículos estavam atravessando, a ponte já apresentava falhas de segurança, uma vez que várias rachaduras eram visíveis na parte externa da obra.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DENIT), responsável pelo local onde aconteceu o acidente, também já está atuando no local.
De acordo com o governador Wilson Lima, equipes foram enviadas ao local para atender as vítimas e balsas farão o transporte de veículos na região, enquanto o governo federal estiver conduzindo as obras de reconstrução da ponte.
‘Suspendi minha agenda de campanha hoje para coordenar as ações em apoio às vítimas do acidente que aconteceu na BR-319. Nossas equipes já estão no local para fazer o atendimento. Também montamos um comitê com representantes de diversos órgãos para alinhar as ações.’ destacou o governador em suas redes sociais.
Um comboio formado pelo Instituto Médico Legal (IML), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU), Departamento Técnico Científico (DPTC) e Bombeiros estão a caminho da BR-319.
De acordo com informações, os veículos embarcaram em uma balsa no Porto do Ceasa, zona Sul da capital.
Ainda não houve divulgação do número de mortos pelos órgãos competentes.
Cerca de cinco sobreviventes chegaram ainda pouco a capital no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.