Motoristas e cobradores que trabalham no transporte coletivo em Manaus, continuam com a greve de 30% da frota na manhã desta quarta-feira (23), o que prejudicou usuários em várias zonas da cidade. O motivo da paralisação é a falta do pagamento da segunda parcela do 13º salário.
Para o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus, Josenildo Mossoró, esse é o terceiro dia que a paralisação e a ideia dos trabalhadores juntamente com o sindicato, é de só voltar ao trabalho quando as empresas depositarem a quantia referente ao 13º do trabalhador.
“Hoje três empresas do transporte coletivo de Manaus, amanhecem com 30% de sua frota parada, são elas Global, Via Verde e São Pedro. A principal reivindicação dos trabalhadores, e que seja pago a segunda parcela do decimo terceiro e o vale (adiantamento quinzenal)”, disse Josenildo.
Ainda de acordo com o representante do sindicato, os motoristas e cobradores que ainda estão circulando nesta manhã, irão paralisar suas atividades pelo período da tarde se não houver um acordo.
Até o momento o Sinetram, que representa os empresários do transporte coletivo, não se manifestou sobre o pagamento dos trabalhadores.