Rodrigo Mussi foi eliminado na madrugada desta terça-feira (1º) do BBB 22. O gerente comercial recebeu 48,45% de rejeição após prometer jogo, mas servir discursos saturados, preconceituosos e atazanar os participantes.
No discursso de eliminação, Tadeu Schmidt provou que o Big Brother Brasil requer coração forte. Não somente para os jogadores, como também para os telespectadores. Com sua genialidade, fez o coração de milhares de fãs do reality show parar por alguns segundos ao se comunicar em Libras no final do discurso de eliminação nesta terça-feira (1º). Tudo indicava que ele anunciaria a saída de Jessilane Alves.
O apresentador do BBB22 usou a Língua Brasileira de Sinais para avisar a professora de Biologia, que domina o gestual, que ela poderia ficar calma e que não precisava ficar triste. Em seguida, deu sua cartada de mestre ao anunciar a saída de Rodrigo Mussi, o jogador que não entendeu nenhum dos sinais que foram dados desde o primeiro dia do programa.
Um texto primoroso, que começou citando a dificuldade de enxergar o jogo mesmo com os olhos funcionando plenamente, e encerrou “falando” sem usar a voz. Costurou um raciocínio com uma argumentação rica e expôs a fragilidade da comunicação da maior parcela da audiência, que paralisou ao pressupor que ele estava anunciando a eliminação de Jessi em Libras.
A linguagem de sinais foi um recurso de extrema delicadeza e inteligência aplicado por Tadeu. Mas o texto todo é repleto de mensagens inferidas. Há críticas aos que não sabem fazer uso do lugar de privilégio em que se encontram, aos que se recusam a fazer uma autocrítica sobre suas arrogâncias e até uma alfinetada sobre o uso impensado da música Deixa Tudo Como Tá, de Thiaguinho, como hino da temporada.
Sem citar o pagode, Tadeu expôs a incoerência de participantes que cantam diariamente “E se a gente errar / A gente foi feliz tentando acertar / Deixa tudo como tá”, e que quando chegam no paredão se questionam sobre os erros cometidos e prometem mil e uma mudanças de comportamentos caso sejam salvos pelo público.
Comemoração
Em comemoração por terem sobrevivido ao Paredão desta terça-feira (1º), Natália e Jessilane, junto com Linn da Quebrada, fizeram um topless no gramado da casa do “BBB22” e saltaram na piscina.
As sisters ficaram alguns minutos na água e depois saíram para vestir a parte de cima do biquíni. Do lado de fora, acabaram se esquecendo que estavam sem microfone e conversaram entre si. Por conta da infração, elas foram penalizadas perdendo estalecas.
As integrantes da Pipoca não esconderam a felicidade em terem sido salvas pelo público, e a cantora se uniu às amigas na comemoração. Inicialmente elas pensaram em proteger os seios com os braços, mas logo desistiram e seguiram correndo em direção à piscina sem se preocupar.
A COMEMORAÇÃO DE MILHÕES! 🧡🥳 pic.twitter.com/I4lRbp7lEq
— Natália Deodato 🐆 (@nataliadeodato) February 2, 2022