No ‘BBB 22’, Rodrigo tirou a sorte grande e conseguiu conquistar o anjo da semana pela segunda vez seguida. Jade Picon, participante com o pior desempenho da prova, ficou com um dos monstros, enquanto Rodrigo escolhia também Brunna e Paulo André para o castigo.
O gerente comercial, que descartou beijar Laís na festa, conseguiu desempatar na última rodada da prova de habilidade e levou a melhor sobre Bárbara, com quem já tinha discutido.
Já o monstro, que essa semana terá três castigados, teve uma das vagas garantidas durante a prova. Aquele que tivesse o pior desempenho seria o ganhador de um dos colares vermelhos. Jade Picon foi muito mal na disputa e acabou recebendo a tarefa de colocar uma fantasia e ficar sobre uma plataforma – pelo menos até domingo (30).
Mas quem pensou que apenas Jade seria a castigada acabou se enganando. Rodrigo não perdeu o poder de escolher seus dois monstros da semana e optou pelos participantes que já estavam na Xepa, já que a escassez de comida já prometia piorar por causa de Jade – a influencer precisou sair do VIP ao perder a prova.
Assim, Rodrigo escolheu Paulo André, que vem dando sinais de interesse por Jade, para fazer companhia à blogueira, além de Brunna Gonçalves, que não pareceu gostar nem um pouco por ter sido escolhida.
Tadeu Schmidt, na sequência, explicou que o monstro da semana era inspirado em jogos de fliperama, de modo que um dos três castigados deveria se vestir de carro, enquanto os outros dois simulariam uma luta de combate. Rodrigo escolheu Brunna para ficar com o carro, ela reclamou, ele tentou trocar, mas Tadeu explicou que não era mais possível.
Vale lembrar que Rodrigo, embora tenha escolhido Paulo André e Brunna para o monstro, tem inimizades com Douglas Silva e Arthur Aguiar. O gerente comercial, no entanto, preferiu castigar pessoas do grupo da Xepa por causa da comida.
Pouco depois da prova, na cozinha, Rodrigo afirmou que o colar de anjo já era de Eliezer. O designer, que beijou Maria na última festa e trocou selinhos com Linn da Quebrada, ficou sem graça ao ouvir as palavras, mas Rodrigo insistiu, dizendo que a imunidade só não seria dele se ele não a quisesse.
Guerra declarada
Após ganhar a pova do líder, Rodrigo Mussi cavou sua própria vaga no segundo paredão do BBB 22 ao colocar Tiago Abravanel contra a parede. O gerente comercial perguntou se era a principal opção de voto do líder e, ao descobrir que se era a principal opção de voto do líder e, ao descobrir que sim, fez uma ameaça.
“Você vai me indicar para o paredão, não vai?”, quis saber Mussi, afobado. “É uma das minhas opções”, afirmou o neto de Silvio Santos. “A primeira?”, interrogou o paulista. “Por enquanto sim”, respondeu Tiago. “Tudo bem, mas saiba que tem contragolpe”, ameaçou Rodrigo, sem saber que na dinâmica desta semana, não haverá essa jogada.
“Eu sei disso, sei que você pode levar o Arthur [Aguiar] ou o Douglas [Silva]”, disse o ator e cantor. “Mas por que eu sou seu voto?”, indagou o paulista. “Eu acho que o Big Brother é sobre jogo e relações, e acho que talvez você ainda não tenha conseguido liberar as suas relações pra viver o jogo e as relações”, dissertou Abravanel.
“Mas você entende que eu preciso me defender, né?”, tentou se justificar Mussi. “Mas você se defende antes do ataque. E quando você faz isso, você não dá chance para as pessoas te conhecerem e te acolherem”, rebateu Tiago. “Eu fui acolhido pelas pessoas aqui desse quarto”, afirmou o comerciante, sobre o quarto Lollipop. “Mas o fato de você pensar mais no jogo faz com que você conheça menos as pessoas”, insistiu o artista.
"Voce vai me indicar ao paredão, não?" (Rodrigo)
"É uma das minhas opções." (Tiago)
"A primeira?" (Rodrigo)
"Por enquanto sim." (Tiago)
"Tudo bem, mas saiba que tem contragolpe." (Rodrigo) #BBB22 pic.twitter.com/jLwh7ebhYl— Sérgio Santos (@ZAMENZA) January 29, 2022