O antigo Selva Park localizado na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus foi colocado à venda na internet. O parque aquático sucesso nos anos 2000 está sendo ofertado por R$ 42,6 milhões na rede de vendas pela internet OLX pela corretora Schaefer Imóveis, imobiliária de Curitiba no Paraná.
O parque que fez muito sucesso nos anos 2000, que era um parque aquático exclusivo para sócios com uma piscina múltipla de 5 metros de profundidade, somadas à temática regional adotada, que incluía animais como como botos cor-de-rosa e golfinhos, além de peixes e a flora amazônica, que davam sentido ao nome escolhido.
Mas o que fazia sucesso mesmo eram as quatro pistas de toboáguas que foi relembrado por internautas que souberam da notícia de venda. “Aquele tobogã azul eu fui nele quase eu morria…. sdds ️”, relembrou uma.
“Só não vou poder passar mais na boca do sapo, pq eu cresci velha infância ️”, lamentou outra.
Teve quem brincou e demonstrou o desejo de adquirir o imóvel e não deixar o Selva Park ‘morrer’.
“Manaus tem mais de 2 milhões de habitantes, se fizer uma vaquinha e cada um der 20 conto, conseguimos comprar esse terreno e doamos pro david almeida reformar “, outro pensou em outra forma de pagar. “Será que aceita vale-refeição?”, disse.
Fechamento do parque aquático
Em 2006 um acidente fatal envolvendo uma criança de três anos de idade, identificada como João Paulo Souza, ganhou repercussão em Manaus.
A criança havia entrado na piscina de adultos e acabou sendo vítima de afogamento. A família processou o parque aquático e teve causa ganha, recebendo um valor milionário na ação.
Após mais de dez anos de fechamento do parque, o local está abandonado, invadido por matos e estrutura depredada.