Pular para o conteúdo

Supermercado Floripes é acusado de propaganda enganosa e revolta consumidores

  • por

Clientes estão revoltados nesta sexta-feira (13), com o Supermercado Floripes, localizado na Avenida João Paulo I, bairro do Alvorada 2, zona Centro-oeste de Manaus, após uma propaganda que dizem ser enganosa.

Segundo informações, o Floripes teria anunciado nesta quinta-feira (12), que a bandeja de peito de frango, estaria na promoção e custaria R$ 9,99 a a coxa de frango que sairia para o consumidor pelo valor de R$ 5,99. Os dois produtos anunciados seriam da marca Sadia.

Os consumidores que viram o anúncio correram para o Supermercado, fazendo o comércio lotar, mas ao chegar no local, descobriram que existia uma regra que não tinha sido colocada no anúncio: OS VALORES ERAM VÁLIDOS APENAS POR UMA UNIDADE POR PESSOA, o que causou revolta em que estava no Floripes.

Os consumidores fizeram vídeos mostrando a fila no caixa e a revolta de todos que estavam no local e se sentiram enganados pelo supermercado.

A assessoria de comunicação do supermercado não se manifestou até o momento.

O Procon-AM foi acionado e deve autuar o Supermercado Floripes por propaganda enganosa.

Propaganda enganosa é crime

O CDC traz em seu texto, no artigo 37, a definição legal do que é propaganda enganosa ou abusiva, bem como descreve, em seu artigo 67, o crime relacionado à prática das referidas condutas, com previsão de pena de detenção de até um ano e multa. Código de defesa do Consumidor – Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Este tipo de propaganda ocorre quando informações cruciais são omitidas deliberadamente em um anúncio para induzir o consumidor a uma decisão equivocada. A omissão de fatos relevantes pode ser tão enganosa quanto a falsificação de informações.