Por conta de uma dívida judicial não quitada, a Justiça do Amazonas deve leiloar um terreno que serve de apoio logístico e abriga a Universidade do Folclore Paulinho Faria, de propriedade da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido.
O valor do terreno que será leiloado ainda não foi divulgado e será feito de forma online, como manda a decisão da 3ª Vara Cível do Foro da Comarca de Parintins. A empresa responsável pelo leilão será a Amazonas Leilões.
A venda do terreno será geita no próximo dia 11 de fevereiro por meio do site www.amazonasleiloes.com.br, às 9h (horário de Manaus), com lance inicial equivalente a 100% do valor da avaliação. Caso não haja lances, um segundo leilão será realizado no dia 18 de fevereiro de 2025, também às 9h, com lance mínimo de 50% do valor da avaliação.
O espaço que conta com refeitório, escritório e alojamentos, é utilizado para guardar as alegorias do boi e para a formação de novos artista, tem uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, e é estimado no valor de R$ 3.007.190,00 (três milhões, sete mil, cento e noventa reais).
O Boi-Bumbá Garantido por meio de seu vice-presidente Marialvo Brandão, informou que o processo é do ano de 2002 e que detalhes adicionais sobre o leilão e as tratativas deverão ser divulgados nesta quarta-feira (8).