O Flamengo dominou completamente o Burgos, da Espanha, neste domingo (13), na final da Copa Intercontinental, torneio equivalente ao Mundial de Clubes da modalidade, e levou o bicampeonato para o Brasil.
Com um placar de 75 a 62 sobre a equipe espanhola, no ginásio Hassan Moustafa, no Cairo Egito, garantiu o bicampeonado do mundo ao time rubro-negro, campeão em 2014, no Rio. Na ocasião, o Flamengo tinha Olivinha, campeão novamente e cestinha neste domingo com 17 pontos, e Benite, agora no time espanhol.
Os destaques do primeiro tempo da final, ou seja, os vinte minutos iniciais, foram: Olivinha, com 13 pontos, Luke Martinez, com nove pontos, e Brandon Robinson, com oito. Boa atuação, também, de Faverani, que comandou a defesa.
Na volta do intervalo, o Flamengo tinha o objetivo de conseguir manter o resultado e se aproximar da taça do Intercontinental da FIBA. E assim o fez. Com domínio do dois lados da quadra, o Orgulho da Nação foi bem na defesa e no ataque, encerrando o terceiro quarto com os mesmos 16 pontos de vantagem: 65 a 49.
No quarto e último período, o Flamengo manteve a atuação de gala demonstrada em todo o confronto. Seguindo à risca as recomendações de Gustavo De Conti, o Orgulho da Nação montou uma muralha na defesa e foi agressivo no ataque, não dando chance de reação ao adversário. Fim de papo em Cairo, no Egito: Mengo 75 a 62.