De acordo com o jornal Record, de Portugal o treinador Paulo Sousa é o mais novo técnico do Flamengo. O anúncio pelo clube deve acontecer em breve, de acordo com o veículo, pois o técnico ainda tem de se desvincular da seleção Polonesa onde ainda é treinador.
Os diretores do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, estão há uma semana em Portugal entrando em contato com técnicos locais, tendo como seu principal alvo o ex-técnico rubro negro Jorge Jesus, que balança no comando do Benfica, após resultados ruins diante de sua torcida.
A informação do acerto do clube carioca com o português, foi dado pelo repórter Pedro Sepúlveda em sua conta no Twitter.
❗️#Flamengo já escolheu. Paulo Sousa será o novo treinador do @Flamengo. Contrato para as próximas duas épocas. @marcosbrazrio não voltará atrás mesmo que Jorge Jesus saia do @SLBenfica . Paulo Sousa terá agora de desvincular-se da Polónia e é esperado no Brasil em Janeiro. 🇧🇷🇵🇹 pic.twitter.com/5ZYa21KkIB
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) December 26, 2021
O acerto do Rubo Negro é um duro golpe para ao Internacional, que estava apostando todas as suas fichas no português, após a negociação com o técnico uruguaio Alexander Cacique Medina esfriar.
O Inter enviaria uma comitiva a Portugal na tentativa de fechar as negociações com o treinador.
O nome de Paulo Sousa foi trazido pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) e é debatido há três semanas no Inter. Segundo Ravazzoli, o português não foi amor à primeira visita no futebol colorado. Existia lobby para Cacique Medina e houve negociação com uruguaio, que pediu entre 150-200 mil dólares/mês.
No entanto, o CAPA convenceu a direção que o português seria a pessoa certa para o cargo, com números, estatísticas e ciência de dados.