O Manaus FC encara o time do Novorizontino no domingo (7), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela última rodada da segunda fase da Série C, partida decisiva que vale uma vaga à Série B, a delegação embarcou no aeroporto Eduardo Gomes na madrugada desta quinta-feira.
Se o técnico Evaristo Piza segue com os desfalques do lateral esquerdo Dudu Mandai, além do volante Gilson Alves, ambos machucados e que sequer viajaram com o grupo, ao menos conta com o ‘reforço’ da torcida.
Dezenas de torcedores foram ao aeroporto emanar boas energias ao Gavião, sendo que a maioria estava sem máscara. O zagueiro Thiago Spice, que está a mais tempo no clube, e o atacante Vitinho, foram os mais assediados.
“A festa foi linda, essa energia positiva nos deixou mais motivados ainda. Este jogo será uma final e iremos fazer nosso melhor”, disse Spice.
Os adversários têm a mesma pontuação, ambos com seis pontos, mas o Tigre leva vantagem porque tem uma vitória a mais (o primeiro critério de desempate). Portanto, somente a vitória interessa o time amazonense.
O Manaus pode, inclusive, recolocar o Amazonas numa segunda divisão nacional após 16 anos. O último representante do estado a disputar a Série B foi o São Raimundo, rebaixado à Série C em 2006.O Tufão disputou a segundona por sete temporadas consecutivas, de 2000 a 2006.