Um adolescente de 14 anos, foi apreendido por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta terça-feira (17), após os agentes descobrirem um plano que culminava em uma massacre em uma escola na capital amazonense.
De acordo com os policiais, o jovem planejava invadir e realizar disparos de arma de fogo em uma escola localizada no bairro Glória, zona Oeste de Manaus.
As investigações iniciaram após a equipe receber um relatório de monitoramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que apontava que o jovem em Manaus, se comunicava com outros adolescentes nos estados de Goiás e Rio Grande do Norte.
Os três adolescentes planejavam invadir escolas e atirar contra colegas de forma simultânea em seus estados. Durante o monitoramento das conversas entre os jovens, eles chegaram a estudar massacre anteriores citando principalmente os ocorridos em Columbine, nos Estados Unidos, o massacre de Suzano em São Paulo, e o tiroteio de Realengo no Rio de Janeiro.
A delegada titular da Depca deve dar mais detalhes da operação em conjunto com outras unidades policiais de outros estados, e o Ministério da Justiça, durante coletiva na manhã desta quarta-feira (18), na sede da delegacia.