Um adolescente de 17 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (26), após enviar mensagens ameaçando de morte, colegas de sala e professores, na Escola Estadual Samuel Benchimol, localizada no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte da capital.
A denúncia foi realizada pela diretora da unidade escolar a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), logo após receber as mensagens do adolescente.
“Chegamos a essa informação através do boletim de ocorrência por parte do corpo docente da escola, relatando que alguns adolescentes e professores vinham recebendo ameaças através de mensagens”, disse a delegada titular da especializada Juliana Tuma.
Uma equipe da DEAAI foi até a residência do menor infrator, na Colônia Terra Nova, para efetuar a apreensão e ao chegar no local, o adolescente confessou ter enviado as mensagens.
Segundo a delegada Juliana Tuma, o adolescente participava nas redes sociais de grupos de terrorismo e nazismo, e que o mesmo se auto intitulava “neonazista”. O jovem endereçava as mensagens de ódio, ameaças de morte e xenofobia a pessoas específicas.
“Ele admitiu a autoria das mensagens e disse que participava de alguns grupos de aplicativo de terrorismo nacionais, e possivelmente internacionais. Essas ideias foram plantadas na cabeça dele quando começou a assistir conteúdos sobre o nazismo, terrorismo nos videogames”, disse a delegada.
O menor foi levado a sede da especializada, de onde permanecerá a disposição da justiça.