Um adolescente indígena de 16 anos é o primeiro detido envolvido no rapto, estupro e morte de Ana Beatriz, uma criança de apenas 5 anos que foi retirada de casa, na madrugada de segunda-feira (23) em Barreirinha, enquanto dormia com a mãe. A informação foi confirmada pela Polícia local, que conseguiu identificar o indígena após ele deixar uma camisa cair na casa da vítima. A criança saterê-mawé foi enterrada numa área de mata, e foi o próprio adolescente quem indicou o local onde estava o corpo.
O caso aconteceu na aldeia Nova Vida. O adolescente alega que estava drogado e bêbado na hora do crime. Pelo menos mais um suspeito é procurado por participação no crime. A mãe da criança acordou de madrugada e sentiu falta da filha. As buscas iniciaram imediatamente, até que o adolescente foi identificado pela roupa deixada. Ana Beatriz foi encontrada por volta das 15 horas de segunda-feira. A cidade está em choque com o crime. A menina tinha sinais de violência no pescoço, na boca e teve a vagina dilacerada. Ana Beatriz foi morta por asfixia.
A Polícia Militar do Amazonas mantém o adolescente detido, mas está pedindo sua transferência para a capital, após a população do município ameaçar fazer justiça com as próprias mãos.