Um professor ainda não identificado, foi afastado de suas funções nesta terça-feira (30), após a denúncia de uma aluna sobre assédio sexual ocorrido no dia 9 de novembro na Escola Estadual Desembargador André Vidal de Araújo, localizada na Cidade Nova, zona Norte da capital.
Um protesto está sendo organizado por parentes e amigos da vítima para acontecer na manhã desta quarta-feira (1º) em frente à instituição de ensino.
Segundo a Secretaria de Educação, o profissional foi afastado da escola e será aberto um processo administrativo para apurar o ocorrido.
Confira a nota da Seduc:
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que recebeu a denúncia da aluna nesta terça-feira (30), do caso que teria ocorrido no dia 9 deste mês. O professor denunciado foi afastado e será aberto um processo administrativo para apurar o ocorrido.
A Secretaria de Educação reforça que todas as equipes gestoras estão orientadas sobre a necessidade de afastamento imediato dos envolvidos, além de orientar o apoio e escuta às denúncias das possíveis vítimas.